Produções

FALCIANO, B. T.; SANTOS, E. C. Dos; NUNES, M. F. R. Infraestrutura escolar: um critério de comparação da qualidade na Educação Infantil. Estudos de Avaliação Educacional, São Paulo, SP, v. 27, no 66, p. 880–906, 2016. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T.; NUNES, M. F. R. Processos de expansão da rede educacional e as políticas públicas para à Educação infantil na cidade do Rio de Janeiro. In: ORRICO, E.; AMORIM, W.; PORTO, F. (Orgs.). Ensaios de Pós-Graduação. Rio de Janeiro, RJ: Nova Moinhos, 2016. p. 139–143. ISBN: 978-85-61066-59-8. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T. Políticas Públicas para Educação: o acesso à Educação Infantil na cidade do Rio de Janeiro. Pôster. In: XII Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Vitória, ES: ANPEd, 2016. [disponível aqui].

SANTOS, E. C. Dos; NUNES, M. F. R.; FALCIANO, B. T. As Políticas Públicas indutoras e o Programa Proinfância. In: NUNES, M. F. R. (Org.). Proinfância e as estratégias municipais de atendimento a crianças de 0 a 6 anos. Rio de Janeiro, RJ: [s.n.], 2015. p. 14–26. ISBN: 978-85-65251-01-3.

FALCIANO, B. T. A trajetória escolar de crianças desde a Educação Infantil aos primeiros anos do Ensino Fundamental: a construção de uma metodologia a partir do Censo da Educação Básica. 70 p. Dissertação – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2017. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T. Políticas Públicas para Educação: o acesso à Educação Infantil na cidade do Rio de Janeiro. 41 p. Mongrafia – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2014.[disponível aqui]

FALCIANO, B. T. É possível uma educação que busque a igualdade sem eliminar as diferenças? Palestra. INSTITUTO CPFL (Org.). In: Café Filosófico. Campinas, SP: CPFL, 2017. [disponível aqui]