Produções

VIEIRA, L. M. F. ; FALCIANO, B. T. Docência na educação infantil durante a pandemia: percepções de professoras e professores. Retratos da Escola, v. 14, p. 788-805, 2021. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T.; NUNES, M. F. R. Obrigatoriedade da Pré-Escola em Perspectiva: Avaliação do Atendimento no Estado do Rio de Janeiro. Revista Pesquisa e Debate em Educação, v. 10, no 1, p. 1047–1063, 2020. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T.; NUNES, M. F. R.; SANTOS, E. C. Dos. Dez anos do Proinfância: efeitos de uma política de indução. Estudos de Avaliação Educacional, v. 30, no 73, p. 254-278, 2019. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T.; SANTOS, E. C. Dos; NUNES, M. F. R. Infraestrutura escolar: um critério de comparação da qualidade na Educação Infantil. Estudos de Avaliação Educacional, v. 27, no 66, p. 880–906, 2016. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T. Por uma avaliação em larga escala da rede escolar que respeite a educação infantil e subsidie a gestão pública. 2022. 216 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T. A trajetória escolar de crianças desde a Educação Infantil aos primeiros anos do Ensino Fundamental: a construção de uma metodologia a partir do Censo da Educação Básica. 2017. 70 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, 2017. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T. Políticas Públicas para Educação: o acesso à Educação Infantil na cidade do Rio de Janeiro. 2014. 41 f. Monografia (Especialização em Educação Infantil) – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 2014.[disponível aqui]

FALCIANO, B. T. Audiência Pública Extraordinária: O corte de 96,6% da educação infantil em 2023. In: Comissão de Educação. Brasília, DF: Câmara dos Deputados, 2022. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T. Tendências na educação: como saber se estamos no caminho certo? In: Café Filosófico. Campinas, SP: Instituto CPFL, 2018. [disponível aqui]

FALCIANO, B. T. É possível uma educação que busque a igualdade sem eliminar as diferenças? In: Café Filosófico. Campinas, SP: Instituto CPFL, 2017. [disponível aqui]